Ativismo animal

ar12

..

peta é uma organização mundial com mais de 2 milhões de assinantes. É a maior organização em favor dos direitos dos animais em todo o mundo. É a Greenpeace do mundo animal. As suas peças promocionais tornam-se polêmicas por sacudir o mundo consumidor, o que no fim é o motor de uma boa campanha.

Trago aos leitores seis vídeos sobre três temas extremamente polêmicos e que são objetivos de luta da PETA. São dois documentários, um deles da Environment News Service, uma organização ambiental, e quatro peças publicitárias da PETA.

Além do massacre desenfreado, a organização questiona os métodos empregados no abate maciço das focas no Canadá, no sistema de abate de frangos e no mercado de peles de animais, sobre este último falei anteriormente e gostaria que o leitor revisse o artigo.

Os documentários que selecionei mostram a forma cruel como as focas são mortas, muitas das quais são filhotes ainda. Quanto aos frangos, a criativa  campanha da PETA para a Kentucky Fried Cruelty faz menção às drogas ministradas que as fazem crescer tanto que  não podem mesmo andar. Quebram as suas asas e pernas, cortam a gargantas e as jogam em tanques de água quente enquanto estão ainda conscientes. A campanha das peles insinua o roubo, onde animais em carne viva vão em resgate delas, pois foram tiradas dos seus corpos ainda em vida.

Creio que a polêmica sempre vai existir e é bom analisarmos os dois lados para não quebrar a linha tênue que separa o ativismo do exagero e o das empresas que usam a lucratividade desenfreada com a destruição.

.

.

Documentários .

.

.

Peças Publicitárias
.

.


.
.

.

[Dailymotion id=x8naji]

.
.

Outras propostas:

As peles da Jenifer
Baleia no Prato


.

6 Respostas to “Ativismo animal”

  1. onde esta deus

  2. Caramba que horror que fazem com os animais!!! A Humanidade precisa aprender a preservar a vida !!!

  3. Ha Deus com certeza esta em todo os lugares !!! e permite que isso aconteça para que nos possamos acordar para vida e fazermos algo para mudar , pois nem todo mundo usa a capacidade de escolha para fazer o bem e essas pessoas que fazem isso com certeza serao julgadas por esses crimes.

  4. da vontade de ir atras de cada 1 deles e matar eles a sangue frio.
    me da 1 arma e me diz aonde acho eles que mato eles com a mesma frieza que eles matam esses pobres bixos.
    quem nao tem amor aos bixos em incapaz de ter amor ao proximo!
    por isso quem tiver opurtunidade de meter balas nessas pessoas que fazem essas crueldades com os animais podem manda chumbo que ta ajudando a manter o planeta mais limpo.

  5. se queremos comer carne ,precisamos destes profissionais parabens pela frieza ,porque eu sou um covarde canibal , eu adorooo bichos , , e voçes calem a boca eu adoro um churrasco poxa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: